Isso significa que quanto mais pessoas se interessam e compram um determinado ativo, mais ele tende a se valorizar.
A primeira criptomoeda foi o Bitcoin, que surgiu em 2009 e continua sendo, até hoje, a principal criptomoeda do mundo e tem sido cada vez mais utilizada como reserva de valor para investimentos e até em transações do dia a dia, conforme as criptomoedas foram ganhando popularidade.
Para quem está appearçando a investir em criptomoedas, é basic fazer isso com cautela. E aqui estão algumas dicas para explorar o mercado de criptomoedas de forma segura: Invista gradualmente: comece com valores menores e aumente conforme seu conhecimento e familiaridade com o mercado cripto cresçam. Avalie o seu perfil de investidor: considere seu perfil e nível de tolerância a riscos antes de definir quanto investir em criptoativos.
Os projetos são selecionados manualmente pela equipe da plataforma de lançamento, com o objetivo de selecionar apenas os projetos de alta qualidade que gerarão um retorno positivo para os investidores.
A nossa ideia nesse artigo hoje é se concentrar em como investir em criptomoedas para iniciantes, ou seja, mostrando um passo a passo e cobrindo os básicos sobre o que são criptomoedas e como funcionam os investimentos nesse tipo de ativo.
E, com o aumento do interesse pelos ativos digitais, muitas pessoas querem entender como investir em criptomoedas.
Diante de dúvidas sobre o que seria do futuro da moeda, a comunidade que a mantinha optou por criar uma nova rede.
Nos últimos anos, investir em criptomoedas se tornou uma das alternativas do mercado financeiro. Moedas digitais como Bitcoin e Ethereum trouxeram novas possibilidades para quem deseja diversificar a carteira.
Este conteúdo faz parte da skipão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história
Quer dar seus primeiros passos no mercado de criptomoedas com segurança e aprender com quem entende do assunto? Descubra o método que pode multiplicar e proteger seu funds no mercado mais promissor do século. Acesse aqui e conheça o conteúdo completo!
Algo semelhante acontecerá com as moedas virtuais no futuro. “Com o Bitcoin você pode transferir fundos de A para B em qualquer parte do mundo sem jamais precisar confiar em um terceiro para essa simples tarefa”, explica Ulrich no livro.
Investir em criptomoedas pode ser um passo importante para diversificar sua carteira e aproveitar o potencial de valorização de um mercado em crescimento.
“Esses como investir em criptomoedas ajustes se assemelham a bolhas especulativas tradicionais: coberturas da imprensa otimistas em demasia provocam ondas de investidores novatos a pressionar para cima o preço do Bitcoin.
O Ether original – alvo do roubo – passou a ser chamado de Ethereum Classic e a moeda que começou a circular na nova rede ganhou o nome de Ethereum. Com o apoio da comunidade, ela vale mais que a sua primeira versão.
Um dos riscos para quem quer fazer investimento em criptomoedas é a alta volatilidade – mudança repentina de valor – que faz com que fique dificil de prever o comportamento do mercado no curto prazo.